Electricidade / Instrumentação e Sistemas

A área de actividade de electricidade na TECHNOEDIF é composta por um conjunto de especialistas com formação e elevada experiência profissional, assim como jovens recém formados que juntos garantem um misto de experiência e inovação nas soluções de projecto desenvolvidas.

Sendo o mercado de projecto de electricidade caracterizado pela elevada exigência de qualificações técnicas e rigoroso cumprimento de normas de segurança e legislação aplicável, nacional e internacional, a TECHNOEDIF, desde 1965, acumulou a experiência e capacidades necessárias para a satisfação dos seus clientes, abrangendo todas as fases do projecto, desde os estudos e projecto de detalhe até à construção e colocação em serviço das instalações.

Dispomos dos mais modernos softwares, independentes e certificados, que nos permitem realizar cálculos complexos nas várias áreas do projecto eléctrico.

A nossa actividade desenvolve-se designadamente em:

  • Subestações e postos de transformação;
  • Instalações eléctricas, de telecomunicações e de segurança em unidades industriais e edifícios;
  • Infraestruturas para redes de distribuição de energia eléctrica.

Esta área da engenharia define a instrumentação a ser utilizada nas instalações para medição e controlo de variáveis processuais.

Nesta actividade somos fortemente especializados e realizamos todas as actividades desde o projecto, incluindo engenharia de base e de detalhe, supervisão de montagem, pré-comissionamento e comissionamento de instalações.

Realizamos os nossos projectos na área de instrumentação com as mais modernas ferramentas de software reconhecidas internacionalmente.

O rigor e a escolha do melhor instrumento para a sua aplicação é a imagem de marca da TECHNOEDIF.

A área de sistemas encontra-se vocacionada para projecto, desenvolvimento e implementação de sistemas de comando e controlo industrial.

Recorrendo a sistemas de automação esta actividade assenta na capacidade de controlo e condução de um processo industrial.

Recebendo os “inputs” da área de processo, desenvolvemos a arquitectura do sistema a implementar e o seu respectivo dimensionamento, seguindo o rigor que esta actividade exige.

Especificamos sistemas de “fire and gas”, DCS (sistemas de controlo distribuído), SCADA (supervison control and data acquisition) e BMS/BPS (burner management system and boiler protection system).

Com base nos diagramas de causa e efeito e as memórias descritivas de funcionamento do processo, desenvolvemos os diagramas lógicos que serão utilizados pelo integrador do sistema em causa.

Participamos nos testes de fábrica (FAT – factory acceptance test), dando um forte suporte técnico ao cliente final, garantindo desta forma, que a integração do sistema cumpre com o especificado.

Tirando partido do “know how” acumulado, de uma equipa dinâmica e com forte capacidade de resposta, apresentamos as melhores soluções técnicas e comerciais, e com uma longevidade elevada, ao encontro das necessidades dos clientes.

A excelência e o profissionalismo, são a nossa imagem de marca.

ETAP POWERSTATION

EPLAN

CANECO BT

AVEVA ELECTRICAL

AVEVA INSTRUMENTATION

INSTRUCALC

EXSILENTIA

HCADWIN LOGIC SIMULATION